mercoledì 11 maggio 2011

Em breve: Um espetáculo sem patrocínio


"Ontem, no Auditório da Folha de São Paulo, começamos uma discussão importante sobre Ética, valores, virtudes, caráter e a classe teatral, não só a que faz teatro, mas, também aquela classe de pessoas que fazem de sua vida um espetáculo sem sentido e corrupto. Em breve estaremos estreando UM ESPETÁCULO SEM PATROCÍNIO, em um espaço dentro de você". (Leo Lama).






"E se de repente agora começasse um tempo em que a gente tivesse um de frente pro outro, olho no olho, longe da internet e das telas, longe da dispersão vazia, descobrindo o que tem no facebook do rosto, do livro que tem no olhar de cada um de nós e a gente já não lê mais? E se de repente o teatro surgisse como essa força revolucionária, agora, numa praça menos corrompida, menos vendida, e ninguém fosse estuprado e ninguém precisasse transar com Poder nenhum? O que vocês acham?

Amar o próximo como a si mesmo já não serve como ética para o homem moderno. Neurótico típico, ele não busca uma aliança com seu semelhante, e sim um pai que lhe devolva o amparo e as certezas perdidas. Eis um tema para discussão.

A vaga de adulto em nossa sociedade está desocupada. O perigo é que quando ninguém quer ser gente grande o autoritarismo Estatal pode surgir para ocupar o espaço deixado pelos adolescentes tardios e relutantes. Precisamos parar de votar em pais postiços e assumir a maturidade como dever."

(Leo Lama - dramaturgo e diretor)

2 commenti:

  1. OI, leo! VCs tem alguma temporada planejada? Quero assistir!

    RispondiElimina
  2. Oi Rosane!!!!

    vamos estreiar em setembro!!!! acompanhe pelo facebook, ou aqui pelo blog, que divulgaremos.
    provavelmente teremos jájá um blog da peça!!!!

    bjinhos!!!! e obrigada pela mensagem!

    RispondiElimina