giovedì 8 luglio 2010

bate bate...

andei pensando... e lembrei...
meu pai, nos meus treze anos, me obrigou (sim, porque tinha uma certa dificuldade) a fazer aula de DATILOGRAFIA.
nossa.... eu tinha pavor! Lembro que era no Senac e ía sempre depois da natação, exausta, datilografar na máquina dura, manual e pesada!
Demorei quase um ano pra fazer o curso de quatro meses, porque eu nunca passava na última prova, na qual não era permitido nenhum errinho!
hoje lembrando, até deu saudades do cheiro da tinta, do barulho do reeeec do voltar da margem, dos tac tac tac do bater dos dedos das outra pessoas na sala, que comigo, mas cada um no seu bater, compunham uma sinfonia de ruídos das antigas máquinas de escrever.

e refleti, observando amigos escrevendo no computador, que não é todo mundo, da minha geração, que domina a arte de digitar! por mais que escrevam rápido, é ainda sem a técnica de dominar o teclado.

pensei que minha mão já se cansa quando escrevo mais de dois minutos...
lembrei que meu pai e minha mãe batem forte no teclado do computador, acostumados com aquelas máquinas...
e indaguei se não era hora de termos aulas de datilografia na escola?

Nessun commento:

Posta un commento