sabato 10 luglio 2010

sonhos

Hoje tive uma tarde feliz. Uma tarde do jeito que mais gosto das tardes: café na casa da minha mãe no interior, às quatro ou cinco da tarde, com minha mãe e minha avó! E desta vez foi especial... tinha sonhos da vovó!
hum... gosto de infância... tomar café e comer sonho ouvindo as lembranças da minha avó Dalva.
e foi quando ela me perguntou se eu lembrava da poesia que eu escrevi no carnaval de 1994 (eu tinha 12 anos) no chão da casa dela, e que depois ela copiou?
eu disse que lembrava que ela havia copiado, mas não me lembrava da poesia.
então, ela se virou e abriu uma gaveta atrás dela e tirou vários de seus livros de receitas, e achou grudado na última folha de um deles, a minha poesia, que me lembro de ter escrito numa noite quente de lua cheia.
aí vai....,meio sem pé nem cabeça!

"quando tu procuras a Lua,
e ela demora,
então vais embora.

aí quando ela chega aqui
e não te vê,
ela chora.

porque ela batalhou tanto,
e no entanto você foi embora
e não estais aqui para ouvir,
para ver e acreditar que ela vai brilhar.

depois a inveja a toca,
e sua alma se perde na escuridão.

e essa amiga,
lhe estende a mão,
com a paz e compaixão
que falta em teu coração,
que um dia,
alguém invejoso
passou corajoso e lhe roubou
a coisa mais valiosa do teu coração.

e agora,
tu te refugias em alguém
que conseguirá a vitória
porque sonhava em ter a glória.

por isso,
deixou a Lua sozinha
passando a tristeza
a quem só viveu de alegria."

Nessun commento:

Posta un commento