giovedì 23 giugno 2011

filme NATIMORTO: no que vocês pensaram?!


vi o filme NATIMORTO, de Lourenço Mutarelli, com ele mesmo e Simone Spoladore, e direção de Paulo Machline.
um filme interessante, mas cansativo.

saí do cinema e pensei sobre a experiência ali vivida, e falei sozinha: "amar é cuidar!!!! é querer proteger o ouro das loucuras do mundo."

o que eu entendi sendo performer e vendo performances, é que, na arte, cada um capta algo particular ao seu mundo.
o que eu entendo de uma obra, a minha reflexão sobre um quadro (por exemplo) é diferente da sua!
porque eu tenho uma vivência, um pensamento, diferente do seu!

e, por incrível que pareça, de um filme pesado, estranho, o que ficou para mim foi o amor e a necessidade, até desesperada do personagem, de proteger o amor e sua amada da crueldade, dos "tomates" que o mundo nos joga.

e será que é isso mesmo: amar, é cuidar do outro? é um proteger o outro do mundo? das loucuras e dos "tomates" do mundo contra nós?

e se for, é muito sério o compromisso do amor.
me fez pensar nisso.
no amor.

e vocês que viram o filme? pensaram no quê?

Nessun commento:

Posta un commento