mercoledì 11 agosto 2010

cinema nacional


Delícia! Acabo de ver o filme brasileiro que teve estreia neste segunda feira, em uma única sala, no Espaço Unibanco Augusta 3: Reflexões de um Liquidificador.
Foi uma boa experiência proposta pelo diretor do filme André Klotzel (Memórias Póstumas (2001), Capitalismo Selvagem (1993) e A Marvada Carne (1985)), onde a sessão era aberta por um curta metragem, ótimo, por sinal (mas cujo nome não me lembro, uma vez que sou ruim com nomes!), seguido por uma breve apresentação-introdução de stand-up comedy, numa tentativa corajosa de combater a falta de público dos filmes brasileiros e sua consequente falta de distribuição. Aliás, coragem é o que não parece faltar ao diretor, como vemos no tom surrealista que ele deu ao filme.
E aí, vamos ao filme, que tem como narrador Selton Mello na voz do liquificador, que conta a história da dona de casa Elvira, perfeitamente interpretada por Ana Lúcia Torre.
O filme é bem divertido e leve, com boas piadas, boa fotografia, ótima direção. Mas o que vale mesmo, é observar a interpretação segura e no tom ideal de Ana Lúcia Torre. Uma aula para nós atrizes, mesmo!

ps- para conferir o trailler do filme, acesse: http://mais.uol.com.br/view/a56q6zv70hwb/trailer-do-filme-reflexoes-de-um-liquidificador-04021B326ADC8983A6?types=A&

Nessun commento:

Posta un commento