venerdì 17 settembre 2010

Arnaldo Jabor


virei fã do Arnaldo Jabor assistindo apenas um filme dele: "eu te amo". estava na faculdade de performance, e ao ver o filme, pirei! que lindo ele com um castiçal e velas acesas indo acender as luzes da casa, e liga várias televisões, que transmitem ao vivo a mulher dizendo ao marido que não o quer mais. a mulher: Vera Fisher, linda, nova, natural. e a cena que ele "chupa" os peitos dela pela televisão! é vídeo arte no cinema! lindo! genial! além de mostrar a beleza da mulher como ela é, sensuais sem serem perfeitas, sem silicone, com manchas nas pernas. o que é Sônia Braga sensualíssima, solta, livre, forte?! com a música de chico buarque e tom jobim embalando o romance non-sense que acontece dentro de um fenomenal "louco" apartamento. lindos monólogos e diálogos: como quando maria/monica/Sônia Braga diz: "eu estou à procura de palpabilidade". interpretação pesada. homem na sua natureza sexo, animal. participação de Regina Casé, já engraçada. Tarcísio Meira no auge do canastrão.
comprei toda a filmografia de Jabor e não vejo a hora de devorar tudo. mas, claro, comecei com "eu te amo". fime genial, precursor, uma delícia.
e após vinte e quatro anos sem filmar, Jabor volta aos cinemas com seu novo longa "a suprema felicidade", que abrirá o festival de cinema do Rio 2010.
estou muito curiosa pra ver! uhu.
enquanto isso, vou assistindo os anteriores, que acredito serem tão bons quanto "eu te amo", que EU JÁ AMO, mesmo!

Nessun commento:

Posta un commento